Operação também cumpriu ordens judiciais em municípios gaúchos
Nesta quinta-feira, 21, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um jovem, em Balneário Arroio do Silva, suspeito pela prática de estelionatos.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, auxiliou na Operação Illusio V, deflagrada pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas/RS, sendo cumprido também um mandado de busca e apreensão.
A Operação Illusio V teve como objetivo dar cumprimento a 20 (vinte) medidas cautelares, tendo como objetivo o combate aos crimes de estelionato e associação criminosa, os quais teriam sido praticados pelos investigados por intermédio do já conhecido “conto do bilhete premiado”.
A ação policial foi desencadeada após investigação de um crime ocorrido em 2023 contra uma vítima idosa, residente em Canoas/RS. De acordo com o apurado, os investigados pulverizaram o dinheiro da vítima entre os integrantes da associação criminosa, sendo que a maior parte do dinheiro foi usada para compra de dólares em espécie em diferentes casas de câmbio e, ainda, transformados em criptoativos.
Nesta quinta-feira, 21, foram cumpridos oito mandados de prisões temporárias e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Caxias do Sul/RS, Passo Fundo/RS e Balneário Arroio do Silva.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, cartões bancários e dinheiro. Destaca-se que, em Balneário Arroio do Silva, os policiais civis (do RS e de SC) conseguiram capturar um dos investigados, de 24 anos, o qual confessou parcialmente sua participação em seu interrogatório.