Segurança

Desaparecimento de casal em SC completa oito dias e desafia autoridades

O caso está sob investigação da Delegacia de Roubos e Antissequestros da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic)

Foto: Redes sociais, Reprodução

O desaparecimento de Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, e Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, moradores de Biguaçu, na Grande Florianópolis, segue intrigando a polícia e preocupando familiares. Desde a última segunda-feira (11), o casal não dá notícias e sua localização permanece desconhecida.

Na semana passada, o carro do casal foi avistado circulando pela BR-163, no Extremo-Oeste catarinense, conforme informações de pessoas próximas à família. Desde então, as autoridades têm intensificado os esforços para descobrir o paradeiro dos dois.

O caso está sob investigação da Delegacia de Roubos e Antissequestros da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) desde a última segunda-feira (18). Segundo o delegado Anselmo Cruz, as diligências continuam, mas os detalhes são mantidos sob sigilo para não comprometer as investigações. A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança e rastreando os celulares do casal para obter pistas.

Quem são Araceli e Valter?

Conhecida como Celi, Araceli é natural de Chapecó, enquanto Valter nasceu em Florianópolis. Eles estavam juntos há cerca de cinco anos e moravam em Biguaçu, onde tinham um estabelecimento comercial no Centro da cidade. Recentemente, o casal decidiu se mudar para uma casa na Praia do Antenor, em Governador Celso Ramos, após Valter fechar o negócio e planejar sua aposentadoria.

Apelo por informações

Familiares pedem a colaboração da comunidade para ajudar na busca por Celi e Valter. Qualquer informação pode ser repassada ao programa SOS Desaparecidos da Polícia Militar pelos números (48) 3665-4715, (48) 99156-8264 ou (48) 98843-3152.

Notícias Relacionadas

Empreendedorismo feminino: o papel do CT Satc no apoio a mulheres que buscam abrir o próprio negócio

No Brasil, 54,6% das 47,7 milhões de pessoas com intenção de empreender são do gênero feminino

Dia da Consciência Negra: como ficam os serviços do Estado nesta quarta

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, alguns serviços estaduais em Santa Catarina terão o funcionamento alterado.

Começa o Conselho Técnico que define o formato do Catarinão 2025

Encontro está acontecendo agora na sede da FCF, em Balneário Camboriú

Stalingrado e a História por Trás de uma Batalha Épica