Geral

Coopercocal celebra formatura de 36 mulheres no programa Mulheres Cooperativistas

Cerimônia marca o encerramento de um ciclo de aprendizado e desenvolvimento pessoal, com temas essenciais para a vida e o fortalecimento do cooperativismo.

Foto – SATC

Na última terça-feira (12), a Cooperativa Energética Coca – COOPERCOCAL, celebrou a formatura da segunda turma do Programa Mulheres Cooperativistas, encerrando com chave de ouro quatro meses de encontros transformadores que visaram o desenvolvimento pessoal e o fortalecimento do espírito cooperativista entre as 36 participantes.

A cerimônia, repleta de emoção e alegria, contou com a presença do presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo (Belha), autoridades do município, dos diretores da Coopercocal, além das formandas, familiares e convidados.
Foi uma noite memorável, marcada pela entrega dos certificados às mulheres que, ao longo de 16 encontros, puderam ampliar seus conhecimentos e se desenvolver em temas essenciais como Doutrina e Educação Cooperativista, Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar, Liderança Feminina Cooperativista, Comunicação e Oratória, e Ansiedade e Dependência Digital.

A coordenadora do projeto, a psicóloga Jéssica Lima da Silva, ressaltou o envolvimento das participantes e o impacto positivo que o programa proporcionou. “A turma foi extremamente engajada e dedicada. Vimos uma evolução em cada uma, o que reforça a importância de criarmos esses espaços de crescimento e aprendizado”.

Pra o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo (Belha) apoiar a formação e o desenvolvimento das mulheres é fortalecer o cooperativismo como um todo. “Vemos o quanto o conhecimento transforma vidas, e iniciativas como essa, realizadas em parceria com o Sescoop, são fundamentais para darmos cada vez mais voz e força às mulheres da nossa comunidade”, destacou o presidente.

A formanda Melissa Olga Léon Cárdenas compartilhou a importância dessa jornada em sua vida. “Posso falar que sou uma Peruana muito abençoada de morar em Cocal do Sul, ser sócia da Coopercocal e ter participado do programa mulheres cooperativistas. Neste programa pude enxergar meu potencial, aprender a valorizar a minha voz e entender que faço parte de algo maior. A Coopercocal nos deu mais do que um curso, nos instigou a um novo propósito de vida. Cada encontro ficará guardado no meu coração, cada rosto, cada lágrima, cada gargalhada, cada abraço, ficará para minha linda história”, declarou.

Notícias Relacionadas

Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

Arrecadação foi de 247,92 bilhões

Idosa de 77 anos morre após ser atropelada por ônibus em SC

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer a idosa, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local

PF deve indiciar mais de 40 pessoas por tentativa de golpe de Estado

Entre os nomes indiciados estão políticos de destaque, militares e ex-assessores presidenciais

Mulher é detida ao tentar trocar roupas indevidamente em shopping de Criciúma

Os itens recuperados foram entregues à delegacia para a continuidade das investigações e procedimentos legais.