Evento contou com palestrantes da RD Station e HPE Brasil, que falaram sobre mercado digital e inteligência artificial
O Cobusiness Satc realizou a última edição do ano da Confraria C-Level. O evento, voltado para empresas parceiras do Cobusiness, contou com as palestras de Bruno Ghisi, co-fundador da RD Station, e de Cinthia Leal e Marcio Paladini, ambos da HPE Brasil. Os convidados apresentaram perspectivas e estratégias atuais no mercado digital e na aplicação prática de Inteligência Artificial (IA).
Na primeira palestra da noite, Bruno Ghisi, co-fundador e VP de Produto e Engenharia da RD Station, compartilhou a trajetória da empresa, desde a sua fundação como Resultados Digitais. Ele também destacou a evolução do RD Summit, que começou em 2013 com 300 participantes e hoje é o maior evento de marketing do Brasil.
“Nosso foco sempre foi criar experiências relevantes para os clientes, entendendo suas necessidades e adaptando nosso modelo de negócios para crescer junto com eles. Essa jornada nos ensinou que construir uma marca forte e uma base de clientes leais depende de entregar experiências verdadeiramente impactantes”, destacou.
Já na segunda palestra do evento, a diretora de pré-vendas da HPE Brasil, Cinthia Leal, junto com Marcio Paladini, arquiteto de soluções sênior, apresentou a palestra ‘Além do Hype: estratégias práticas de IA para maximizar lucros e inovação’. Cinthia falou sobre como a IA está mudando o mercado e reforçou a importância de aplicá-la com viabilidade e alinhamento aos objetivos de cada negócio.
“Nem tudo o que a tecnologia permite faz sentido para todas as empresas. A pergunta que cada negócio deve fazer é: isso é viável e, mais importante, agrega valor real? Com uma abordagem prática e bem planejada, a IA pode ser uma poderosa aliada na inovação e no crescimento”, pontuou.
Hot Honey: Minamel apresenta produto pioneiro no Brasil desenvolvido no Cobusiness
Durante o evento, a Minamel, empresa parceira do Cobusiness, lançou o Hot Honey, um mel apimentado inspirado no mercado americano e que é pioneiro no Brasil. O produto foi desenvolvido dentro do programa de inovação corporativa da Satc e oferece uma nova proposta no segmento de alimentos.
Na oportunidade, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do CTSatc, Luciano Bilessimo, apresentou as atualizações da Satc Negócios, reforçando o compromisso com o desenvolvimento de soluções de impacto. “Com mais uma edição bem-sucedida, a Confraria reforça o papel da Satc em fomentar a inovação e conectar empresas para enfrentar desafios e aproveitar as novas oportunidades do mercado”, finalizou.