A PM esclareceu que a conduta dos policiais está sendo investigada devido à abordagem de duas mulheres durante o atendimento
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, juntamente com a Subseção de Criciúma e a Comissão Estadual de Prerrogativas e Defesa de Honorários, expressou solidariedade à advogada gaúcha que foi agredida e teve suas prerrogativas violadas no estacionamento de um supermercado em Içara, no último sábado (9).
Em resposta ao ocorrido, a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, entrou em contato com o comandante do Batalhão da Polícia Militar, Aurélio Pelozato, pedindo o afastamento dos policiais envolvidos, visando a apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos. Desde que tomou conhecimento do caso, a OAB/SC e a OAB Criciúma têm oferecido total suporte jurídico e institucional à advogada, assegurando a assistência necessária.
“A Ordem está cobrando uma apuração rigorosa dos fatos, com respeito à lei e aos direitos da profissional agredida. Este é mais um triste episódio de violação de nossas prerrogativas. À advogada, deixo toda a nossa solidariedade. Estamos aqui para o que for necessário”, afirmou Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC. Alisson Matos, presidente da OAB Criciúma, também reforçou o apoio: “A Subseção de Criciúma condena os atos ocorridos contra a colega Dra. Aline e, junto à nossa Seccional, estamos trabalhando para uma investigação adequada dos fatos.”
Nota da Polícia Militar de Santa Catarina:
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informou, em nota, que guarnições do 29° Batalhão foram acionadas no sábado (9) para uma ocorrência de injúria ou possível comunicação falsa de crime no estacionamento de um supermercado em Içara, envolvendo um desentendimento entre uma funcionária e um cliente.
A PM esclareceu que a conduta dos policiais está sendo investigada devido à abordagem de duas mulheres durante o atendimento. Ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os demais envolvidos na ocorrência. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado pelo Comando do 29º BPM para apurar todos os detalhes do caso.