Segurança

OAB manifesta apoio a advogada agredida em Içara e solicita afastamento de policiais

A PM esclareceu que a conduta dos policiais está sendo investigada devido à abordagem de duas mulheres durante o atendimento

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, juntamente com a Subseção de Criciúma e a Comissão Estadual de Prerrogativas e Defesa de Honorários, expressou solidariedade à advogada gaúcha que foi agredida e teve suas prerrogativas violadas no estacionamento de um supermercado em Içara, no último sábado (9).

Em resposta ao ocorrido, a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, entrou em contato com o comandante do Batalhão da Polícia Militar, Aurélio Pelozato, pedindo o afastamento dos policiais envolvidos, visando a apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos. Desde que tomou conhecimento do caso, a OAB/SC e a OAB Criciúma têm oferecido total suporte jurídico e institucional à advogada, assegurando a assistência necessária.

“A Ordem está cobrando uma apuração rigorosa dos fatos, com respeito à lei e aos direitos da profissional agredida. Este é mais um triste episódio de violação de nossas prerrogativas. À advogada, deixo toda a nossa solidariedade. Estamos aqui para o que for necessário”, afirmou Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC. Alisson Matos, presidente da OAB Criciúma, também reforçou o apoio: “A Subseção de Criciúma condena os atos ocorridos contra a colega Dra. Aline e, junto à nossa Seccional, estamos trabalhando para uma investigação adequada dos fatos.”

Nota da Polícia Militar de Santa Catarina:

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informou, em nota, que guarnições do 29° Batalhão foram acionadas no sábado (9) para uma ocorrência de injúria ou possível comunicação falsa de crime no estacionamento de um supermercado em Içara, envolvendo um desentendimento entre uma funcionária e um cliente.

A PM esclareceu que a conduta dos policiais está sendo investigada devido à abordagem de duas mulheres durante o atendimento. Ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os demais envolvidos na ocorrência. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado pelo Comando do 29º BPM para apurar todos os detalhes do caso.

Notícias Relacionadas

Fim da escala 6×1 beneficiará mulheres, afirma ministra

Proposta limita a carga semanal de trabalho a 36 horas

Tour do Tigrão passa por Orleans, Urussanga, Morro da Fumaça e Içara

Orleans também recebeu a ação do Tigre

Os Bandeirantes e a Expansão dos Limites do Brasil Colônia

Criciúma fará treino aberto nesta sexta-feira no Majestoso

Heriberto Hülse ainda receberá três jogos na reta final da Série A