Esporte

Criciúma perde para o Cruzeiro por 2 a 1 e Z-4 aproxima

Foto – Celso da Luz

O Criciúma perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, na noite deste sábado, dia 9, no Mineirão, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol que abriu o placar para a Raposa saiu em uma falha defensiva do Tigre. Aos nove minutos da etapa inicial, o atacante Kaio Jorge aproveitou a indecisão do zagueiro Rodrigo com o goleiro Allison, e deu um leve toque na bola para o fundo das redes.

Antes do intervalo, o Cruzeiro ainda levou perigo com uma bola na trave em arremate do atacante Kaio Jorge.

Aos 24 minutos da etapa final, o atacante Gabriel Verona tocou na saída do goleiro Alisson, fazendo 2 a 0. O gol de honra do Criciúma saiu com o atacante Allano, aos 35 minutos, após bela jogada de Bolasie pelo lado esquerdo de ataque. O Tigre pressionou após as entradas de Bolasie, Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel, mas esbarrou nas intervenções do goleiro Cássio.

O próximo jogo do Tigre é somente no dia 20, contra o Vitória-BA, em uma quarta-feira, feriado nacional, Dia da Consciência Negra, às 16h30min, no Heriberto Hülse. O Tigre terá o retorno do atacante Vizeu, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão, mas o zagueiro Wilker Angel e o lateral-esquerdo Trauco tomaram o terceiro cartão e serão desfalques.

Com o revés, o Criciúma assegura a 15ª posição, com 37 pontos. Apenas um ponto separa o time carvoeiro da zona de descenso. O Tigre, além do Vitória-BA, terá ainda em casa o Corinthians e o Flamengo como adversários, e Fluminense e Bragantino, fora de casa.

Notícias Relacionadas

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto

Água: O Tesouro Azul do Planeta Terra e o Nosso Bem Mais Precioso