Geral

Restos mortais encontrados no PR podem ser da advogada desaparecida de SC

O suspeito afirmou que descartou um dos corpos a cerca de 200 quilômetros de Caçador

Foto: Redes Sociais, Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (8), foram localizados restos mortais em Palmas (PR), que podem ser da advogada Karize Ana Fagundes Lemos, desaparecida desde 29 de setembro. O ex-companheiro da advogada teria confessado a amigos que a matou na casa onde moravam em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, no mesmo dia do desaparecimento.

Equipes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador localizaram os restos após análise das informações obtidas nas investigações.

Até então, o corpo de Karize não havia sido encontrado. A Polícia Civil de Santa Catarina informa que equipes de perícia estão no local para realizar os exames necessários, e o laudo pericial poderá confirmar se os restos são realmente da advogada.

Detalhes do caso

No dia 29 de setembro, o marido de Karize teria confessado a amigos que matou a advogada e um amigo dela, com quem ele suspeitava que Karize tinha um relacionamento. Na casa onde o casal vivia, a Polícia Militar encontrou manchas de sangue.

O suspeito afirmou que descartou um dos corpos a cerca de 200 quilômetros de Caçador e o outro a aproximadamente 100 quilômetros à frente, durante a fuga. No entanto, até esta sexta-feira, nenhum corpo havia sido localizado.

A Polícia Civil mencionou que pode não haver uma segunda vítima, mas o caso segue em sigilo e as investigações continuam em aberto, segundo o delegado Marcelo Colaço. Em 8 de outubro, roupas que seriam de Karize foram encontradas próximas a uma rodovia em Palmas (PR), cidade onde os restos mortais foram descobertos.

Prisão do suspeito

O ex-companheiro de Karize foi preso no Extremo-Oeste do Paraná, perto da fronteira com o Paraguai, onde planejava fugir do país. Ele estava em um Nissan/March, no qual foram encontrados uma faca, livros sobre casos de assassinato e vestígios de sangue, entre outros objetos.

Notícias Relacionadas

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.

Tragédia na BR-116: colisão frontal mata dois adultos e um bebê na Serra Catarinense

Vítimas estavam em um Corsa, com placas de Ponte Alta