Publicação com mercadorias furtadas e arma de fogo nas redes sociais de suspeito alertou as autoridades
Em uma operação conjunta, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu na manhã desta sexta-feira, 08, um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Mato Alto, em Araranguá. Dupla acabou presa.
A ação foi desencadeada após investigações relacionadas ao furto de uma ótica no Centro de Araranguá, ocorrido no dia 13 de outubro deste ano, que resultou em diversos relógios de alto valor furtados.
Durante a operação, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo com numeração raspada, uma pequena quantidade de drogas e ferramentas de procedência suspeita.
A residência no Residencial Flor do Campo era alvo de investigação depois que imagens publicadas em redes sociais por um dos suspeitos mostraram relógios com características idênticas aos furtados, além de um revólver semelhante ao apreendido.
Durante a operação, a arma calibre .38 foi encontrada municiada em um dos quartos do imóvel, acompanhada de 3,11 gramas de maconha e a quantia de R$ 13 em dinheiro, dois indivíduos um de 25 anos e outro de 19 anos foram presos.
A ação, que teve o apoio estratégico da Divisão de Investigação Criminal (DIC), resultou na apreensão de elementos importantes para o inquérito. Os envolvidos poderão responder por posse ilegal de arma de fogo, receptação e posse de entorpecentes. As ferramentas apreendidas também estão sob investigação para verificar possíveis vínculos com outros crimes de furto na região.
Próximo Passo
Com o fim da operação, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para realização de audiência de custódia dos autuados.
A Polícia Civil de Araranguá continua com as investigações, buscando esclarecer a origem de todos os itens apreendidos e assegurar a devolução dos bens furtados aos legítimos proprietários na cidade.