Geral

Biosphere Verano reflete o estilo de vida de Cauã Reymond na Praia de Itapirubá, em Laguna

Empreendimento imobiliário, que teve o pré-lançamento com a presença do ator, em Orleans, valoriza a sustentabilidade e promove o cuidado com as pessoas.

Foto: Divulgação

Com uma proposta inovadora, que alia sofisticação com qualidade de vida e sustentabilidade, o Biosphere Verano teve seu pré-lançamento na noite desta segunda-feira, dia 4, em Orleans. O empreendimento à beira-mar é uma materialização do estilo de vida do ator Cauã Reymond, um dos sócios do projeto, que esteve presente no evento.

Pela natureza exuberante preservada, a Praia de Itapirubá foi o local escolhido para receber o projeto que traz valorização imediata para o litoral sul de Santa Catarina. O Biosphere Verano é fruto de parceria entre a Biosphere by C. Reymond – que tem o ator Cauã Reymond, o jornalista e empresário Luciano Ribeiro e o estatístico e futurologista do morar Marcus Araujo como desenvolvedores – e a empresa catarinense Urba Incorporadora, agora UBEX.

Na ocasião, Cauã detalhou quais aspectos foram levados em consideração para o desenvolvimento do projeto e avaliou o resultado como surpreendente. “É um empreendimento extremamente diferenciado. Propomos um conceito pioneiro na região porque o nosso propósito está longe de ser apenas comercial. O Biosphere Verano representa o meu estilo de vida e os meus valores. É um convite para a busca por qualidade de vida a partir do convívio familiar, do esporte, do lazer, do cuidado com a saúde, do contato com a natureza e da convivência harmoniosa com os animais”, ressaltou.

Compromisso com o desenvolvimento sustentável da região

O evento apresentou os detalhes do empreendimento e contou com um bate-papo com todos os sócios do projeto: o autor Cauã Reymond; o estatístico e futurologista do morar Marcus Araujo; o engenheiro Davi Pavei; o administrador Leonardo Pizzolatti Jung; e o arquiteto Henrique Pavei Willemann. Conforme os empreendedores, o principal diferencial do Biosphere Verano é o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

Inclusive, será o primeiro empreendimento a contar com a sua própria estação de tratamento de efluentes sanitários e reutilizar a água da chuva. “Nos preocupamos em fazer uma devolutiva às comunidades onde investimos. Também serão realizados o tratamento e a revitalização contínuos do entorno, principalmente da frente mar, e serão disponibilizados equipamentos públicos, como chuveiro para banhistas e parque para as crianças”, adianta Marcus Araujo.

Por ser estatístico e detentor do maior big data sobre demanda imobiliária, o algoritmo de pesquisas da Datastore, Marcus conta que o Biosphere Verano foi criado com base em tendências do futuro do morar. Dessa forma, o projeto se antecipa às demandas e exigências atuais e futuras, o que resulta em alta valorização em curto, médio e longo prazo. “Nos preocupamos em lançar empreendimento com longevidade. Os imóveis que não levam isso em consideração já nascem ultrapassados”, pontua o especialista.

Por conta disso, o Biosphere Verano reúne mais uma série de diferenciais. “Propomos oportunidades de as pessoas se conectarem. O relacionamento humano tem perdido espaço para a tecnologia. Por isso, criamos áreas comuns amplas. São mais de 1.000 metros quadrados de área de lazer e relacionamento, o que representa mais de 10% do empreendimento. Isso é muito incomum, mas queremos que as pessoas cuidem de sua saúde física e mental, que elas se encontrem no rooftop para assistir ao pôr do sol de frente para a lagoa”, defende o arquiteto Henrique Pavei Willemann.

O projeto entende a importância de integrar todos os membros da família ao lar, inclusive os animais de estimação. Dessa forma, terá o “Espaço Pet Romeu”, uma homenagem à memória do cão de Cauã Reymond, vítima de envenenamento. O Biosphere Verano conta ainda com piscina, sauna, brinquedoteca e apartamentos de frente para o mar. “Nossos empreendimentos possuem significado e são projetados para cuidar das pessoas. Nós escolhemos investir em locais com belezas naturais e seremos os primeiros a cuidar disso”, garante o arquiteto ao anunciar que um outro empreendimento será lançado pela Biosphere by C. Reymond e a UBEX. Desta vez, em Bom Jardim da Serra, valorizando a exuberante Serra do Rio do Rastro.

UBEX: mudança representa a evolução da marca

Além do pré-lançamento do Biosphere Verano, o evento também foi marcado pela virada de marca da Urba Incorporadora, que evoluiu para UBEX. Conforme os sócio-proprietários, a atualização simboliza um novo capítulo para a empresa que, apesar do crescimento significativo, se mantém firme em sua essência.

“Nosso propósito é transformar o mercado imobiliário, conectando inovação com qualidade e resultados sustentáveis, ressignificando a forma de viver e investir”, explica o administrador Leonardo Pizzolatti. “A virada de marca representa nossa expansão como empresa e o nosso compromisso com o futuro. Ela reflete o nosso DNA e, ao mesmo tempo, abraça a evolução que estamos vivendo”, acrescenta Davi Pavei.

Notícias Relacionadas

Polícia Militar prende trio de ladrões com 79 passagens em Imbituba

Os policiais encontraram dentro do automóvel três televisões, um carregador portátil e ferramentas usadas para arrombar casas.

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto

Água: O Tesouro Azul do Planeta Terra e o Nosso Bem Mais Precioso