Ações foram realizadas para intensificar o combate à criminalidade no município
Durante o mês de outubro, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), participou da operação “Saturação”, uma iniciativa focada na prevenção de roubos, apreensão de armas e cumprimento de mandados de prisão, de forma a coibir ações de organizações criminosas, refletindo na garantia da tranquilidade dos moradores de Araranguá.
A operação visa aumentar a presença policial em áreas estratégicas, intensificando o patrulhamento e implementando medidas preventivas e repressivas para dissuadir a ação de criminosos. O objetivo é proporcionar segurança à comunidade e reduzir, ainda mais, os índices de criminalidade.
O comandante do 19º BPM, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, destacou a importância da operação Saturação e ressaltou o compromisso da Polícia Militar em proteger os cidadãos de bem. “Estamos empenhados em combater a criminalidade e garantir a segurança de todos os moradores de Araranguá. A operação é uma demonstração do nosso comprometimento em trabalhar em conjunto com a comunidade para tornar nossa cidade mais segura”, afirmou.
Confira os resultados
Na área da 1ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá), a Polícia Militar efetuou 100 prisões em flagrante e apreendeu 10 armas de fogo, sendo nove pistolas e uma espingarda calibre 12. Ainda apreendeu quatro automóveis e uma motocicleta por infração penal, recuperando ainda um automóvel em ocorrência.
A Polícia Militar reforça o comprometimento em trabalhar em parceria com a comunidade e com as autoridades locais para combater a criminalidade e promover o bem-estar de todos os cidadãos, destaca nota emitida pela corporação.