O prefeito eleito também falou sobre o desejo de concretizar grandes realizações, sobre as prioridades e sobre o processo de transição de governo.
“Fazer com que as pessoas acreditem que é possível pensar grande e fazer mais por Lauro Müller”. Esse é o legado que o prefeito eleito Valdir Fontanella pretende deixar ao fim dos quatro anos de gestão, que ocorrerão entre 2025 e 2028. Para isso, ao lado do vice Acione Andrade Izidoro, o Serraninho, ele tem dado os primeiros passos. Nesta segunda-feira, dia 4, a dupla anunciou seis secretários que irão fazer parte de sua equipe de governo.
Gustavo Camacho será o secretário de Administração; Gysleny Garcia assumirá a Secretaria de Saúde; Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella voltará a comandar a Secretaria de Educação; Alexsandro Marchioli, que atualmente exerce o cargo de vereador, ficará responsável pela Secretaria de Obras; André Tartare assumirá como secretário de Agricultura; e a Secretaria de Assistência Social ficará a cargo de Daiane Matei.
Na ocasião, o prefeito explicou que, neste primeiro momento, o objetivo foi definir os secretários e que, agora, o foco será fazer a seleção dos demais profissionais que ocuparão os cargos de confiança. “As pessoas estão esperando pelos resultados do nosso trabalho e nós não podemos perder tempo. Quatro anos parece ser muito, mas é pouco tempo e todo órgão público é muito lento. Se demorarmos muito para iniciar o processo, acabamos não concluindo aquilo que sonhamos para a nossa terra e nossa gente”.
Prioridades para o início de gestão
De acordo com Valdir Fontanella, a resolução do problema de distribuição de água no distrito do Guatá, que afeta a qualidade de vida das pessoas, e a implantação de uma área industrial, que proporcionará desenvolvimento econômico e social, são projetos que possuem caráter de urgência e, por conta disso, estão entre as primeiras ações.
“A água do Guatá é um problema sério e nós vamos ter que resolver. Além disso, precisamos tornar realidade a primeira área industrial do nosso município. São duas atividades nas quais já estamos trabalhando, inclusive, para buscarmos realizar no início do nosso governo. Queremos proporcionar saúde e bem-estar às pessoas e aquecer a economia de Lauro Müller, evitando que as pessoas tenham que ir para outras cidades em busca de emprego”, adiantou.
Processo de transição de governo
Ao Portal Sul in Foco, o prefeito eleito informou que o processo de transição possui algumas pendências, mas que está avançando. “O presidente do Partido Progressista (PP), Cleir Estevam, e mais uma comissão, encaminhou um pedido para a prefeita. Ela ficou de dar o retorno até a última sexta-feira, mas não aconteceu. Nos próximos dias, deve acontecer essa comunicação e troca de informações. O nosso município é pequeno, mas a gente precisa analisar os dados para dar sequência ao que eles vêm fazendo e implementarmos novas ações”, relatou.