O time ocupa a 13ª posição, com 37 pontos, distante apenas três pontos da zona do rebaixamento.
Neste sábado, dia 2, o Criciúma não entra em campo, mas terá três jogos para “secar” os adversários diretos na luta contra o rebaixamento. O primeiro duelo do dia que interessa ao Tigre começa às 16h. Em Bragança Paulista, o Bragantino recebe o Cuiabá. O time carvoeiro torce por um tropeço da equipe paulista, que atualmente abre a zona de rebaixamento, com 34 pontos.
Mais tarde, às 18h30min, o Juventude encara o Fortaleza, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com 34 pontos, o Ju está em 18º lugar, sendo o segundo time da zona da degola. A torcida do Tigre será por um tropeço gaúcho. No mesmo horário, em Curitiba, na Arena, o Athletico receber o Vitória, onde o Tigre pode ser muito beneficiado com um empate, na medida que a igualdade impediria os dois times de ultrapassar a equipe de Cláudio Tencati na classificação.
Após o empate do Fluminense contra o Grêmio, nesta sexta-feira, dia 1º, em jogo que abriu a 32ª rodada da Série A, o Criciúma caiu para a 13ª posição, com 37 pontos, distante apenas três pontos da zona do rebaixamento.