Geral

Geração Empreendedora capacita estudantes sobre negócios e liderança em Orleans

Iniciativa oportuniza conhecimento sobre empreendedorismo entre alunos da Escola Toneza Cascaes, incentivando a formação de novas lideranças.

Foto – Divulgação

A conclusão do programa Geração Empreendedora foi marcada por uma noite de confraternização e entrega dos certificados aos participantes, em Orleans. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira, dia 30, nas dependências da Piwo Gastro Pub.

A iniciativa é uma realização da Associação Empresarial de Orleans (ACIO) por meio de três núcleos: de Mulheres Empreendedoras, de Jovens Empreendedores e de Inovação. O programa teve início em setembro e envolveu alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Toneza Cascaes.

Durante cinco encontros presenciais, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender, com convidados especialistas de diferentes áreas, sobre diversos temas relacionados ao empreendedorismo, como inteligência emocional, marketing, oratória e finanças. Além disso, os participantes trabalharam na construção de ideias de negócio, que passaram pela apresentação a bancas examinadoras e seleções em nível municipal e regional.

Além de capacitar os jovens, o projeto busca também promover a inovação e o desenvolvimento de lideranças no município. A cirurgiã-dentista Singela Selinger Bianco, membro do Núcleo das Mulheres, foi uma das envolvidas na realização da iniciativa. “Participar como multiplicadora do projeto Geração Empreendedora da Facisc foi uma experiência enriquecedora e inspiradora. A cada encontro, testemunhei o desenvolvimento dos mentorados – jovens empreendedores que chegaram ao projeto cheios de ideias, mas em busca de direcionamento e prática para transformar suas visões em realidade”, aponta.

Segundo ela, foi visível a evolução dos participantes ao decorrer do programa. “Foi possível ver o crescimento não só de suas habilidades técnicas, como gestão e planejamento estratégico, mas também de sua autoconfiança e capacidade de lidar com desafios. Cada um deles foi se aprimorando, aprendendo a estruturar melhor suas ideias, identificar oportunidades e a tomar decisões com mais clareza e segurança, o que reflete a importância do projeto no desenvolvimento de novos empreendedores e de pessoas mais resilientes e preparadas para o futuro”, conclui.

Notícias Relacionadas

Criciúma abrirá vaga para mil novos sócios

Criciúma tenta goleiro do Grêmio

Início de gestão em Braço do Norte: prefeito, vice-prefeito e vereadores assumem mandato

Lauro Boeing Junior e Duda Schueroff tomaram posse ao lado dos 11 vereadores e Pamelys Barros assumiu a presidência do Legislativo.

Fundação Espírita Brasileira: A Sede do Espiritismo no Brasil