Geral

A Magia das palavras

Famílias da Satc Turvo prestigiaram a Noite de Autógrafos dos alunos do Ensino Fundamental

Foto – SATC

Uma noite especial para as famílias dos alunos do Ensino Fundamental da SATC de Turvo. A Noite de Autógrafos coroou um trabalho realizado ao longo do ano com os estudantes de 1ª a 5ª série, que criaram suas histórias e, na noite desta segunda-feira (28), lançaram seus livros com direito a sessão de autógrafos.

“A Noite de Autógrafos é um projeto muito bonito que incentiva nossos pequenos à imaginação, leitura e escrita. Fomenta o gosto pelos livros e envolve as famílias, incentivando-os a produzir suas histórias e proporcionando uma interação família/escola muito interessante, onde os pais e familiares vêm à escola e podem discutir com professores e equipe pedagógica sobre a importância do projeto no processo de aprendizagem de seus filhos”, afirma o coordenador administrativo da Satc Turvo, Fabiano Ugioni.

A Noite de Autógrafos também faz alusão ao Dia Nacional do Livro, comemorado no 29 de outubro. Por isso, com o objetivo de incentivar ainda mais o hábito da leitura nas crianças, cada aluno elaborou sua história, criou as ilustrações e, para fechar com chave de ouro, fizeram uma noite de autógrafos para os pais.

“Foi um evento bem positivo. Teve uma adesão, uma participação bem grande das famílias, com a compra dos livros que foram produzidos pelos estudantes ainda aqui na escola. E as famílias estavam bem felizes, porque a escrita do livro, a realização do projeto, traz resultados daquilo que é aplicado em sala de aula. Então foi bem bacana recebê-los na escola, pra mostrar todo o trabalho que é realizado e o potencial desenvolvido pelos estudantes dentro da nossa instituição”, ressalta a coordenadora pedagógica da Satc de Turvo, Katiane Búrigo.

Notícias Relacionadas

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto

Água: O Tesouro Azul do Planeta Terra e o Nosso Bem Mais Precioso