O cenário eleitoral do ano que vem e a prorrogação do mandato do presidente estadual do partido Progressista, deputado federal, João Pizzolatti, foram pauta de uma reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (25), no gabinete do líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Silvio Dreveck, em Florianópolis.
O encontro reuniu as bancadas Federal e Estadual da sigla. De acordo com o deputado estadual licenciado, Valmir Comin, os parlamentares acordaram que haverá sim uma prorrogação do mandato de Pizzolatti, porém, o período do prolongamento não ficou definido.
Ele conta que o grupo entende que os encaminhamentos para as coligações que serão firmadas nas eleições de 2014 se resumem em três frentes.
De um lado, o partido Progressista deve estar na aliança composta com o PSD do governador Raimundo Colombo. Do outro, o partido dos Trabalhadores que vai garantir o espaço da presidente Dilma Roussef e em uma terceira via o PSDB que fará em Santa Catarina, palanque para o presidenciável Aécio Neves.