Segurança

Suspeitos de participar de rinha de galo são detidos com aves e equipamentos em SC

Seis galos e três pintinhos foram resgatados em Campo Belo do Sul, alguns deles com ferimentos características da rinha, segundo a PMRv, que abordou dupla.

Foto – Divulgação

Na manhã deste sábado, 26 de outubro, três homens foram detidos em Campo Belo do Sul, na Serra de Santa Catarina, suspeitos de envolvimento em rinha de galo. Durante uma abordagem na SC-390, a Polícia Rodoviária Militar (PMRv) encontrou seis galos com as patas amarradas, esporas de metal e plástico, além de medicamentos e seringas.

O veículo, que inicialmente parou a mais de 50 metros do local indicado pela polícia, levantou suspeitas. No carro estavam três homens: o motorista, de 50 anos, e dois passageiros, de 80 e 28 anos. Além das aves, foram encontrados três pintinhos e diversos materiais típicos de rinhas, como esporas e medicamentos.

Ao serem questionados, os suspeitos apresentaram versões contraditórias sobre a presença dos animais e os objetos no veículo. Diante da inconsistência dos relatos, os três foram encaminhados à delegacia de Lages para registro de ocorrência.

A Polícia Civil ainda não informou se os suspeitos foram liberados ou se haverá uma investigação mais aprofundada.

Notícias Relacionadas

Caravaggio se reapresenta com foco na semifinal da Copa SC Sub-21

Azulão trabalhou na tarde desta segunda-feira (28) na Montanha

Tigre: chances de rebaixamento aumentam após empate contra o São Paulo

O Impactante Terremoto de Mino-Owari

A Marcha sobre Roma