O suspeito do crime, que teria perseguido Gabriel e sua namorada antes de abrir fogo, foi encontrado pela Polícia Militar em um hotel
Gabriel Wronski, de 24 anos, foi identificado como a vítima fatal de um ataque a tiros ocorrido na noite de sexta-feira, 25 de outubro, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O suspeito do crime, que teria perseguido Gabriel e sua namorada antes de abrir fogo, foi encontrado pela Polícia Militar em um hotel na cidade de Maravilha e será processado por homicídio.
Nas redes sociais, a mãe de Gabriel, Eliani Wronski, expressou sua tristeza pela perda do filho: “Vai com Deus, meu filho. Te amarei eternamente”, escreveu. O velório está sendo realizado no Memorial Parque Jardim dos Ipês, em São Miguel do Oeste, com o sepultamento previsto para as 17h.
Entenda o caso
Gabriel foi assassinado no bairro São Sebastião, em São Miguel do Oeste. Ele foi localizado pelo Corpo de Bombeiros ao lado de sua motocicleta, em companhia de seu pai, que também sofreu ferimentos. Os bombeiros haviam sido acionados para uma possível ocorrência de incêndio em uma moto, mas no trajeto de retorno encontraram Gabriel caído com ferimentos a bala. A vítima foi encaminhada ao Hospital Terezinha Gaio Basso, onde chegou sem vida.
O pai de Gabriel contou à polícia que o atirador vinha perseguindo seu filho e a namorada pelas ruas da cidade. Preocupado com a segurança do filho e de sua motocicleta, o pai o acompanhou até a casa da namorada para buscar o veículo. No entanto, ao se aproximarem, foram alvejados por três disparos vindos de outra motocicleta.
Prisão do suspeito e implicação de familiares
O suspeito de 27 anos foi identificado e detido em um quarto de hotel em Maravilha. A polícia também descobriu que seus pais e irmão teriam auxiliado na fuga: os pais responderão por favorecimento pessoal, e o irmão enfrentará acusações por omissão de cautela na guarda de arma de fogo.