A ação visou cumprir sete mandados de prisão e 10 de busca e apreensão contra narcotraficantes que operam em Palhoça.
Na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), lançou a quinta fase da Operação Tio Patinhas na Grande Florianópolis. A ação visou cumprir sete mandados de prisão e 10 de busca e apreensão contra narcotraficantes que operam em Palhoça.
As fases anteriores da operação já resultaram em 21 prisões, além da apreensão de 40 quilos de maconha, 700 quilos de cocaína e pasta base, 15 veículos de luxo e o sequestro de dois imóveis. Durante a segunda fase, também ocorreram ações em Forquilhinha e Tubarão. Recentemente, os investigadores identificaram que sete outros traficantes ligados ao grupo principal estariam distribuindo drogas na área de Palhoça.
Por volta das 6h, cerca de 80 policiais civis foram mobilizados para cumprir as ordens judiciais, expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça com apoio da 5ª Promotoria de Justiça. Até o momento, seis traficantes foram detidos, e as autoridades apreenderam drogas, balanças de precisão, um carro e uma motocicleta. Além disso, foram registrados dois flagrantes por tráfico de drogas durante a operação.