Segurança

Trio é preso em operação policial após grave ação criminosa contra moradores de Criciúma

Investigações seguem para identificar participação de mais envolvidos

Foto: Divulgação

Ação policial foi desencadeada na manhã desta quinta-feira, 24, após investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), em decorrência de um violento assalto residencial. Durante o crime, ocorrido de madrugada no bairro Mina do Mato, em Criciúma, uma família foi feita refém por criminosos armados e encapuzados.

Sob ameaças e agressões verbais, os assaltantes roubaram dinheiro, aparelhos eletrônicos e uma caminhonete. O veículo foi encontrado incendiado no dia seguinte, no bairro Imperatriz, por ação dos próprios criminosos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A Operação Mina do Mato resultou na prisão de três homens, um de 38 anos e dois de 20, todos com envolvimento direto no roubo e com antecedentes criminais. Foram realizadas sete buscas domiciliares nos bairros Paraíso, Vila Manaus, Mina União e São Defende, recuperando-se dois televisores. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

O Departamento de Investigações Criminais de Criciúma (DIC Criciúma) participou integralmente da ação, incluindo DRR/DIC, DECOD/DIC e DH/DIC, com o apoio da 1ª e 2ª DP de Criciúma, DPCAMI de Criciúma, CPP de Criciúma, Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Criciúma, além do helicóptero da Polícia Civil (SAER).

 

Notícias Relacionadas

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).

TJ confirma pena para trio envolvido com tráfico e flagrado com 56 kg de maconha

A operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais