A operação para capturar o foragido contou com a atuação conjunta de diversas forças de segurança
Na manhã desta quarta-feira, 23, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu o homem que estava sendo procurado após uma fuga que mobilizou forças de segurança no bairro Pio Corrêa, em Criciúma. A operação, que teve início na tarde de ontem, foi um desdobramento de uma ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF), decorrente de um grave crime de extorsão mediante sequestro ocorrido no Paraná.
O suspeito, um homem de 36 anos, natural do Paraná, foi capturado no bairro Vila Zuleima, a cerca de 1h30min de caminhada do local onde havia fugido. De acordo com informações da polícia, ele apresentava lesões superficiais causadas pela vegetação durante a fuga.
Leia mais: Com troca de tiros e auxílio do helicóptero, operação policial é realizada em Criciúma
A operação para capturar o foragido contou com a atuação conjunta de diversas forças de segurança. Participaram da prisão agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, do Grupo Tigre da PCPR e da Polícia Federal. Nas buscas realizadas ontem, também foram mobilizados efetivos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o canil da PMSC, o Núcleo de Operações com Cães da PCSC, o GAECO de Criciúma, além do helicóptero do Serviço Aeropolicial Sul (SAER).
O foragido era procurado desde a última segunda-feira, quando a operação inicial foi deflagrada no Paraná, com o objetivo de prender indivíduos envolvidos em um esquema de extorsão mediante sequestro. A captura em Criciúma marca o fim da busca que mobilizou um grande efetivo e uso de helicópteros na região.