Geral

Satc recebe selo Amigo do Meio Ambiente

Iniciativa da Diretoria Municipal de Meio Ambiente de Criciúma valoriza ações sustentáveis

Foto – SATC

A Satc conquistou o selo Amigo do Meio Ambiente, uma iniciativa da Diretoria Municipal de Meio Ambiente de Criciúma (Dmacri). A escola recebeu o selo pelo desenvolvimento do Projeto Tampou. O reconhecimento valoriza ações voltadas à sustentabilidade e à responsabilidade ambiental, áreas que a instituição já integra há mais de 15 anos.

O Projeto Tampou, escolhido para representar a Satc, consiste na coleta de tampinhas plásticas que, em vez de serem descartadas, são convertidas em recursos financeiros para instituições beneficentes da região. A iniciativa envolve alunos, colaboradores e acadêmicos da Satc, e os materiais recolhidos são doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Criciúma e a ONG Amigo Fiel de Forquilhinha. Essas organizações encaminham as tampinhas para empresas de reciclagem e utilizam os recursos para apoiar suas atividades.

Para Carlos Antonio Ferreira, reitor da UniSatc, o selo Amigo do Meio Ambiente é um reconhecimento importante. “O meio ambiente é tratado em todas as esferas da Satc, seja na Satc Negócios ou, principalmente, na Satc Educação. Esse certificado é um orgulho, pois celebra as grandes iniciativas que realizamos, em especial o Projeto Tampou”, destacou.

Desde 2008, a Satc é certificada com a norma ISO 14001, que determina seu comprometimento com a redução de impactos ambientais nos processos e atividades. “A Satc é uma instituição que tem a ISO e preza muito pela responsabilidade ambiental. Por isso, é interessante ter esse selo, pois é mais uma forma de ter reconhecimento pelo que a Satc desenvolve em prol do meio ambiente”, afirmou a analista ambiental do Centro Tecnológico Satc, Regina Fernandes.

Notícias Relacionadas

Duas Indicações são aprovadas pelos vereadores de Orleans

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os vereadores Valter Orbem, Paulo Canever, Marlise Zomer, Osvaldo Cruzetta e Maiara Dal Ponte.

Garagem da Secretaria de Obras de Lauro Müller poderá ser nomeada de Pátio de Máquinas João Ceolin

Projeto de Lei Ordinária nº 42/2024, de autoria da vereadora Sysse Alves Velho, deu entrada na Casa Legislativa na sessão desta segunda-feira, 21.

Criciúma vence o Goiás no Brasileiro Sub-23

Preservando a história e a geografia do país