A Virgem Maria, também conhecida como Nossa Senhora, são títulos dados à mãe de Jesus de Nazaré, o símbolo da fé cristã. Em todo o mundo, ela é vista como sinônimo de amor, compaixão e misericórdia. Por isso, é muito buscada, e seu nome está inserido em muitas orações católicas. Muitos lugares fundam instituições de caridade ou organizações e colocam o nome de Maria como forma de homenagem e para que ela sempre abençoe aquele lugar.
Em 1914, foi criado pelo padre José Kentenich, na localidade de Schoenstatt, situada na cidade de Vallendar, na Alemanha, um movimento denominado “Schoenstatt”, que tem o intuito de viver a santidade de Maria na vida cotidiana.
O movimento começou pequeno, tendo uma base espiritual em volta da Aliança de Amor com Maria, porém essa ideia foi disseminada rapidamente dentro e fora do país e hoje encontra-se em todos os continentes. Em nosso país, esse movimento também está presente e é popularmente conhecido em muitos lugares como “Mãe Peregrina”, pelo fato da imagem da Virgem Maria, que possui uma moldura em seu entorno, deslocar-se de casa em casa na comunidade à qual pertence.
Fontes consultadas:
https://pt.wikipedia.org
https://bing.com
https://diocesedebarreiras.org.br