Segurança

Operação desarticula grupo criminoso responsável por furtos de equipamentos de caminhões na região

Complexo esquema criminoso operava em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Operação policial foi deflagrada para cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, a fim de desarticular associação criminosa responsável por furtos de módulos de caminhões praticados na região.

A Polícia Civil, através da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Araranguá, atuou em conjunto com a Polícia Militar de Araranguá nesta segunda-feira, 14.

As investigações demonstraram que os presos agiam não somente no Vale do Araranguá, mas em outras regiões do Estado de Santa Catarina, e no Estado do Rio Grande do Sul. Após subtraírem os módulos de caminhões, o grupo guardava os objetos em galpão localizado em Sombrio, e posteriormente remetiam os objetos para uma oficina mecânica localizada em Barra Velha, que posteriormente realizava a venda a terceiros.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Participaram da operação policiais civisda 19ª DRP, DPCo Forquilhina e DPCo Barra Velha, além dos policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá.

Notícias Relacionadas

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.

PRF prende dois casais que realizavam furtos em mercados em Araranguá e região

Os policias conduziram os quatro ocupantes do veículo para a delegacia da Polícia Civil de Araranguá.

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.