Autor foi encaminhado ao hospital em estado grave, por inalar fumaça
Um incêndio atingiu um apartamento na tarde dessa quinta-feira, dia 10, no centro de Criciúma. O morador, de 32 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros (CBMSC) na sacada do imóvel, por volta das 16h45, na Rua Araranguá.
Na chegada ao local, o CBMSC notou que o fogo já havia sido extinto por vizinhos, que utilizaram o extintor de pó químico seco. Os profissionais interagiram com a vítima, até a chegada da Polícia Militar, que realizou a intervenção e imobilizou o paciente, que foi conduzido até o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após gerenciar os riscos, desligando o gás e a energia elétrica, os bombeiros realizaram o rescaldo dos móveis, utilizando ao todo 20 litros de água. As chamas se concentraram na sala da residência, causando danos em móveis, roupas e luminárias, e também no apartamento todo, pela temperatura e fuligem. Após o fim dos serviços, o local foi deixado aos cuidados do síndico, para preservação e posterior perícia.
Na sequência, a PM assumiu o caso, e após negociar com o homem, que ameaçava se jogar, conseguiu imobilizá-lo. Ele foi preso por causar o incêndio e também por resistência, porém, foi encaminhado ao Hospital São José em estado grave, por ter inalado fumaça
Com informações do TNSul