Geral

Feira da Empregabilidade: Empresas já estão realizando palestras para candidatos

Alunos dos cursos técnicos da Satc já estão recebendo apresentação das empresas e suas vagas

Foto – SATC

A 17ª edição da Feira da Empregabilidade da Satc, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, já movimenta a integração entre empresas e candidatos. Com mais de 60 empresas confirmadas, a estrutura do evento já está sendo montada e vai além da simples exposição de vagas, promovendo uma série de palestras e workshops que começaram antecipadamente para os alunos dos cursos técnicos da instituição.

Essas palestras, organizadas diretamente pelas empresas, têm como objetivo não apenas apresentar as oportunidades de emprego, mas também orientar os estudantes sobre o perfil profissional desejado pelo mercado. “As empresas estão trazendo uma visão clara das habilidades necessárias e do tipo de profissional que procuram, o que é uma vantagem para quem já está se preparando para ingressar no mercado de trabalho”, destaca o coordenador do evento, Fabiano Ugioni.

Com a participação de empresas do sul e norte catarinense, além de estados vizinhos, a Feira da Empregabilidade Satc tem o objetivo de ser um canal direto entre o público e o mercado. Os candidatos, sejam estudantes ou comunidade em geral, têm a chance de conhecer de perto as vagas e processos seletivos oferecidos, ao mesmo tempo que adquirem informações valiosas durante as palestras.

“Teremos empresas de pequeno, médio e grande porte, que fazem parte de 20 segmentos, como Inovação, Siderurgia, Comunicação, Química, Financeiro, entre outros. Queremos ajudar, além dos nossos alunos, a comunidade a prospectar novos empregos”, ressalta Ugioni.

A feira funcionará nos períodos vespertino e noturno, com entrada gratuita. Interessados devem realizar gratuitamente o cadastro antecipado no site oficial do evento.

Notícias Relacionadas

Marinheiros em Revolta: A Luta Contra a Opressão em 1910

Foragido de Criciúma é preso por policial de folga

Profissional reconheceu o suspeito no Bairro Próspera

Família é presa após manter trabalhadores em condições análogas à escravidão em Içara

Trabalhadores em situações degradantes foram vistos na residência dos envolvidos

Após nova derrota, Criciúma tem 61% de chances de rebaixamento

Criciúma perdeu para o Vitoria-BA por 1 a 0 e se complicou na classificação