Organizado pela ALAT, o evento tem o objetivo de celebrar as raízes tropeiras da cidade.
No dia 11 de outubro de 2024, a cidade de Lauro Müller irá realizar a primeira edição do Baile Tropeiro, um evento que promete se tornar uma tradição na cidade. Organizado pela ALAT (Associação Lauromullense Amigos do Turismo), o baile será realizado no ginásio do Itanema e terá como principal objetivo celebrar as raízes tropeiras da cidade, uma parte fundamental da história local. O Baile Tropeiro contará com a apresentação dos conjuntos musicais”Os Serranos” e e encerrando com ” Os Campesinos”.
Matheus Luiz Mariot, presidente da ALAT, ressalta a importância do evento: “O tropeirismo faz parte da identidade de Lauro Müller. Este baile será uma oportunidade para festejar e fortalecer o orgulho local. Queremos que as novas gerações conheçam a riqueza de nossa história e valorizem o que os tropeiros representaram para Lauro Müller, nesse evento em específico, através da música”.
A ALAT, foi fundada com a missão de promover o turismo sustentável e preservar o patrimônio histórico da cidade. A associação tem desempenhado um papel fundamental na criação de eventos e iniciativas que contribuem para o crescimento econômico e a valorização das tradições locais e acredita que, além de ser uma grande festa para os moradores, o Baile Tropeiro poderá se tornar uma importante ferramenta para impulsionar o turismo local.
A ALAT já planeja fazer do Baile Tropeiro um evento anual. A intenção é que, a cada edição, o evento cresça e se torne cada vez mais relevante no calendário cultural de Lauro Müller. “Nosso objetivo é que o Baile Tropeiro se consolide como uma tradição em Lauro Müller. Queremos que o evento evolua, trazendo novas atividades e atraindo cada vez mais turistas para a nossa cidade”, explica Matheus.
Os ingressos estão sendo comercializados por R$40,00. Pontos de vendas: Em Orleans: Bar do Diego, Auto Posto Leão do Trevo. Em Lauro Müller: Auto Posto Denoni, Auto Posto Castelo, Auto Posto Chaminé, Bar do Sergio, Boteco dos Ritas, Taty Schuch Bebidas. Em Treviso: Óticas Raritá.