Geral

Audiência pública discutirá renomeação de rua em Criciúma em homenagem a sargento morto

A audiência pública acontecerá no 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma

Foto – Divulgação

No próximo dia 23 de outubro, às 19h, será realizada uma audiência pública para debater a renomeação da rua São Miguel do Oeste, localizada no bairro Ceará, em Criciúma, que poderá passar a se chamar rua Sargento Davi Appel da Silva. A homenagem visa recordar o policial militar morto em serviço no dia 3 de setembro, durante uma abordagem na rua Tuiuti, próximo à Escola Sebastião Toledo dos Santos, no centro da cidade.

A proposta da audiência foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Segundo o vereador Zairo Casagrande, um acordo inicial foi feito com a comunidade para renomear um trecho específico da via, entre a Avenida Centenário e a rua Miguel Patrício de Souza. A área a ser renomeada possui menos residências, o que pode facilitar o processo burocrático, embora ainda seja complexo devido às exigências regimentais.

“A rua São Miguel do Oeste é dividida por uma grande avenida, a Miguel Patrício de Souza, e a parte a ser renomeada tem poucas casas, o que facilita um pouco a mudança, mas o processo ainda é bastante difícil”, explicou Casagrande. Ele também ressaltou que o pedido para a homenagem partiu da Polícia Militar e que será necessário obter o apoio de dois terços dos moradores para aprovar a mudança.

A audiência pública acontecerá no 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, localizado na rua Ver. Matias Ricardo Paz, bairro Jardim Maristela.

O caso

O sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, era membro do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma. Ele foi morto a tiros durante uma abordagem, após ser atacado e ter sua arma roubada pelo criminoso, que o baleou dentro da viatura. O sargento faleceu no local.

Notícias Relacionadas

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.

Tragédia na BR-116: colisão frontal mata dois adultos e um bebê na Serra Catarinense

Vítimas estavam em um Corsa, com placas de Ponte Alta