Segurança

Estagiária em escola de Criciúma é detida por maus-tratos contra criança de 5 anos

Polícia Militar foi acionada no início da tarde em uma escola de Santa Luzia

Foto: Reprodução/Internet

Por volta das 15h desta segunda-feira, dia 07, a Polícia Militar foi acionada após estagiária ser acusada de agressão em uma escola municipal de Criciúma. A vítima foi uma criança de aproximadamente 5 anos de idade.

A escola, localizada na rua Luís Euríco Tejera Lisboa, no bairro Santa Luzia, recebeu os policiais militares. Uma das testemunhas que presenciaram a cena, relatou ver a professora estagiária abafando a criança com a coberta e sentando em cima. A mãe da criança foi chamada no local, e os envolvidos foram encaminhadas a delegacia para esclarecimento dos fatos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A nota de esclarecimento da Prefeitura de Criciúma trouxe o desfecho da situação. Segundo a nota, diversas medidas rápidas e firmes foram tomadas, “entre elas o desligamento imediato das profissionais diretamente envolvidas”.

“Também estão à disposição da família, psicólogos e assistentes sociais que oferecem todo o suporte necessário e outros cuidados essenciais”, diz outro trecho. Segundo informações, a mãe da criança agredida foi chamada à escola no momento da ocorrência.

A Prefeitura de Criciúma reiterou que o incidente foi uma exceção, lamentou a situação e se posicionou contra qualquer forma de violência física ou psicológica.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Famcri em parceria com voluntários resgata 40 animais com indícios de maus tratos em Criciúma

Ação com apoio da Policia Militar, Polícia Civil e ONGs Protetoras de Animais recolheu 37 cachorros e três gatos em residência no bairro Progresso