Mais dois feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá
Estrondos de uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares romperam o silêncio desta madrugada de sexta-feira, 04, por volta das 4h, no bairro Vila São José, em Araranguá.
O confronto resultou na morte de dois suspeitos, sendo um, de 31 anos, e outro não identificado.
As guarnições do Pelotão de Policiamento Tático (PPT) e do Canil Setorial através de denúncia anonima sobre um ataque com arma de fogo na região realizou patrulhamento desembarcado nas proximidades do local indicado.
Diante da situação, a guarnição, já abrigada, deparou-se com vários homens portando armas longas próximo ao local e ao avistarem as guarnições, os criminosos dispararam diversas vezes contra a guarnição do Patrulhamento Tático , sendo necessário revidar a agressão.
Além das duas mortes, mais dois envolvidos deram entrada no pronto socorro do Hospital Regional de Araranguá com ferimentos por arma de fogo, sendo dois homens, de 24 e 26 anos.
Os feridos informaram que estavam próximos ao local dos disparos quando foram alvejados e pediram ajuda para serem conduzidos até o hospital por uma mulher desconhecida.
Além disso, foi encontrada uma motocicleta HONDA/XRE 300 caída no local do confronto, próximo a um dos mortos.
Em seguida, foi encontrado um veículo Volkswagen/FOX em uma rua próxima ao hospital com várias marcas de disparos de arma de fogo.
Diante dos fatos, foi acionada a Polícia Civil e a Polícia Científica para os procedimentos cabíveis.
Prestaram apoio as demais guarnições do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar), além de guarnições de Criciúma e Balneário Arroio do Silva.