Geral

Jornalismo UniSatc é destaque estadual no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Acadêmico Luis Casagrande foi um dos premiados em evento realizado em Florianópolis

Foto: Divulgação

O Jornalismo UniSatc foi um dos destaques da premiação do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O acadêmico Luis Casagrande foi premiado com o terceiro lugar na Categoria Universitário, em cerimônia realizada na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis. Ao todos foram 174 trabalhos submetidos, com 144 validados de acordo com os critérios do regulamento. Em nível nacional, o Sebrae recebeu 3.076 trabalhos distribuídos entre as quatro categorias principais: Texto, Vídeo, Áudio e Fotojornalismo, além da nova categoria especial Universitário.

Com o tema central “A contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais”, a premiação reconheceu trabalhos que abordam o papel do empreendedorismo nas mudanças das comunidades. O acadêmico do curso de Jornalismo do Centro Universitário UniSatc, Luís Casagrande, destacou-se ao conquistar o 3º lugar com a reportagem “Empreendedorismo jovem através da inovação: a importância de incentivadores locais”.

“Desenvolvi uma reportagem sobre a trilha de inovação da Satc, já que o tema do prêmio envolvia o empreendedorismo. Aqui temos um sistema muito inovador e resolvi abordar as startups locais”, explicou Luís Casagrande. “Foi uma enorme felicidade ver meu nome entre os finalistas e participar do evento de premiação. Conquistar o 3º lugar foi um marco na minha carreira, além de proporcionar um grande networking com profissionais da área”, destacou o estudante.

A coordenadora do curso de Jornalismo da UniSatc celebrou o reconhecimento. “Mais do que uma conquista que nos enche de orgulho, ficamos felizes em ver um acadêmico se destacando com uma grande reportagem. Isso reforça a seriedade do nosso trabalho e coloca a UniSatc entre os melhores cursos de jornalismo de Santa Catarina”, afirmou.

A categoria Universitário do Prêmio Sebrae de Jornalismo foi uma novidade nesta edição, com o primeiro lugar ficando com Lara Roberta Apolinário e Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina, pela reportagem “A mobilização da comunidade local na pesca de tainha em Florianópolis”. O segundo lugar foi conquistado por Marta Maria Novakoski Costa Machado e equipe, também da UFSC, com o trabalho “O sangue verde de Florianópolis: primeira matcharia do Brasil é produto manezinho”.

Notícias Relacionadas

Luiz Flávio de Oliveira apita jogo do Criciúma no Maracanã

Luiz Flávio de Oliveira apitou Criciúma e Botafogo no turno, com vitória do Tigre por 2 a 1

Mar Revolto: A Batalha pelo Poder na Revolta da Armada

3ª edição do Dia de Campo da Integração da Granja Faria celebra resultados de 2024

A confraternização anual da unidade de Lauro Müller contou com entrega premiações, palestras e feira de exposições, promovendo inovação e reforçando parcerias.

Bandidos invadem residência, amarram moradores e roubam dinheiro em Jaguaruna