Suspeito de 30 anos tinha passagens pelo crime de tráfico no estado vizinho
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desse domingo, dia 29, no Bairro Quarta Linha, em Criciúma. O suspeito, com um mandado de prisão do RS, foi encontrado na Rua Elias Fioravante Giassi, por volta das 20h.
No local, havia sido registrada uma ocorrência de tráfico de drogas, em um conjunto residencial. Durante a abordagem, foi conversado com o autor, e ele foi perguntado sobre alguma movimentação diferente no local. Porém, ao consultar o sistema, os PMs descobriram que o homem no qual conversavam, estava foragido da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Registrado na 2ª Vara de Execuções Penais da cidade, ele possuía passagens por tráfico de drogas.
Após a verificação, o suspeito foi questionado sobre estar com algo de ilícito em sua posse, o que foi negado. Porém, ao ser perguntado sobre se haviam substâncias em sua casa, ele autorizou a entrada dos policiais, alegando que tinha um pouco. Antes de entrar na residência, os profissionais já haviam visualizado uma embalagem plástica com uma substância semelhante a maconha, junto com uma balança e uma faca.
No quarto do suspeito, foram encontradas outras porções de maconha, já embaladas em uma sacola preta. Dentro do armário, os policiais viram 19 comprimidos de ecstasy, além de R$ 3.759 em dinheiro, além de algumas moedas. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão.
Na sequência, ele foi levado a Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, que foi:
- 596 gramas de maconha;
- 19 comprimidos de ecstasy;
- 9.8 gramas de cocaína;
- R$ 3.759 em dinheiro;
- Um celular;
- Uma balança;
- Uma faca e,
- Um caderno de anotações, com escritas relativas as vendas
Com informações do TNSul