De acordo com a Polícia Civil, o principal alvo em Itapema é apontado como um dos líderes da quadrilha responsável pelo esquema criminoso
Uma operação da Polícia Civil de Votorantim (SP) contra a venda ilegal de medicamentos abortivos levou ao cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (24), em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A investigação apura o comércio e envio de remédios abortivos pelos Correios, uma prática ilegal que configura crime de “aborto provocado pela gestante ou com o seu consentimento”, conforme estabelece o artigo 124 do Código Penal Brasileiro.
De acordo com a Polícia Civil, o principal alvo em Itapema é apontado como um dos líderes da quadrilha responsável pelo esquema criminoso. A operação em Santa Catarina contou com o apoio da Polícia Civil de Camboriú, que atuou para executar o mandado de apreensão no local.
Durante a ação, realizada no bairro Alto São Bento, em Itapema, agentes do Setor de Investigações Criminais (SIC) da Delegacia de Camboriú apreenderam dois celulares e um tablet no endereço do suspeito.
Simultaneamente, a operação cumpriu outros mandados judiciais em diversas localidades no estado de São Paulo, intensificando a busca por responsáveis pelo comércio ilegal de medicamentos abortivos em âmbito nacional.