Durante buscas no local, os policiais localizaram um revólver calibre .32 e um celular.
Uma briga entre vizinhos resultou em disparo de arma de fogo e apreensão de duas armas na tarde deste domingo (22), em Balneário Rincão. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
De acordo com o relatório policial, um dos envolvidos contou que estava construindo uma cerca em frente à sua casa quando seu vizinho se aproximou, ordenando que parasse e apontando uma arma contra ele. O morador se refugiou dentro de casa, e ao tentar observar a situação, ouviu um disparo que atravessou a parede e acertou um móvel.
A vítima admitiu portar uma pistola, mas afirmou que não atirou, apenas sacou a arma em resposta à ameaça do vizinho. A PM foi até a casa do padrasto do suspeito do disparo, mas não o encontrou. Durante buscas no local, os policiais localizaram um revólver calibre .32 e um celular.
Imagens de câmeras mostraram que o padrasto do suspeito também estava presente na discussão no momento do tiro. Ele negou estar armado, alegando que apenas tentou retirar seu enteado do local.
As armas apreendidas, uma pistola e o revólver, foram levadas para a delegacia, onde o padrasto prestou depoimento.