Perícia será iniciada às 10h desta quarta-feira (18); incêndio em indústria de Criciúma mobilizou o Corpo de Bombeiros e outras forças de segurança
Uma enorme fumaça preta chamou atenção dos moradores de Criciúma, sobretudo na região da Grande Próspera, na tarde de terça-feira (17). Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria química na Rua Silvio Búrigo, próximo ao Nações Shopping (apenas referência).
Incêndio em indústria de Criciúma mobilizou forças de segurança
A ocorrência mobilizou, além do Corpo de Bombeiros de Criciúma, Araranguá, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça e Tubarão, as polícias Militar e Rodoviária, a Guarda de Trânsito, a Defesa Civil – Municipal e Estadual, a Prefeitura de Criciúma e o IMA (Instituto do Meio Ambiente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao que indica, a empresa realizava o transbordo de tolueno (produto químico), quando teria acontecido um vazamento e um faiscamento. O fato teria dado início ao incêndio em indústria de Criciúma, que consumiu uma área de 200 metros quadrados.
Em função do material químico ter atingido o sistema pluvial, uma área de 500 metros do perímetro do incêndio foi evacuada para garantir a segurança da população. A guarnição dos bombeiros militares afirmou, ainda, que utilizou LGE (Líquido Gerador de Espuma) na canalização.
Para conter as chamas e realizar o rescaldo, foram usados cerca de 130 mil litros de água e 500 litros de LGE. Ao todo, a operação contou com mais de 40 bombeiros. Foram usados seis caminhões de combate ao incêndio, duas ambulâncias e três caminhonetes 4×4 para apoio logístico.
Na manhã desta quarta-feira (18), o comandante do 4° BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, informou que a perícia no local será realizada a partir das 10h.
Com informações do ND+