“Queijo”, como era carinhosamente conhecido, ocupou, por diversas ocasiões, a cadeira de vereador na Câmara Municipal.
Os vereadores de Lauro Müller aprovaram, nesta segunda-feira, dia 16, uma Moção de Pesar endereçada aos familiares do ex-vereador Jair de Oliveira Bittencourt, que faleceu no dia 7 de setembro. Além disso, na ocasião, duas Indicações foram apresentadas entre as Proposições.
“Manifestamos condolências aos familiares e rogamos a Deus para que possa trazer conforto, fé e força neste momento de luto”, dizia o documento de autoria dos vereadores Ema Hofmann Benedet, Sysse Alves Velho, Alexsandro Marchioli, Guilherme Coan, Lindomar Cataneo, Manoel Leandro Filho, Ricardo Fontanella, Rodrigo Dias e Valdecir Miotello.
“Queijo”, como era carinhosamente conhecido, faleceu aos 69 anos. Ele ocupou, por diversas ocasiões, a cadeira de vereador na Câmara Municipal. Sua primeira disputa eleitoral ocorreu em 2004, quando se candidatou a vereador pelo Partido da Frente Liberal – PFL. Naquela ocasião. recebeu 102 votos e ficou na quarta suplência do seu partido.
Em 2008, voltou às urnas. Desta vez, pelo Partido Democratas – DEM, alcançando 262 votos, que lhe garantiram a primeira suplência de vereador. Nas eleições de 2012, candidato pelo Partido Social Democrático – PSD, novamente ficou na condição de primeiro suplente de vereador com 269 votos. Jair não desistiu do sonho de um dia ser vereador eleito da cidade e, em 2016, foi candidato de novo pelo PSD, desta vez alcançando sua maior votação em pleitos municipais, 447 votos. Porém, não foram suficientes para garantir uma vaga, mas sim outra vez a primeira suplência do seu partido.
Nas eleições de 2020, recebeu 365 votos e ficou mais uma vez como suplente de vereador. Mesmo com a saúde abalada, decidiu candidatar-se nas atuais eleições, pela sexta vez consecutiva, ao cargo de vereador, desta vez pelo Partido Liberal – PL. No transcorrer do período das convenções partidárias, foi hospitalizado e, apesar de toda sua força e garra, acabou por falecer no feriado da Independência do Brasil.
Proposições
Indicação nº 56/2024, de autoria da vereadora Sysse Alves Velho: “Implantar uma lombada física na Estrada Geral Morro da Palha, nas imediações da propriedade do senhor Geraldo Honório”.
Indicação nº 57/2024, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet: “Providenciar o conserto da pavimentação asfáltica na Rua Paulo Dal Ponte, próximo da esquina com a Rua Elizeu Machado, no bairro Sumaré. Justificativa: naquele ponto da via pública, o asfalto cedeu e um buraco se formou, trazendo risco para quem transita de veículo pelo local”.