Futebol

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.

Foto: Celso da Luz

Não foi a primeira vez que o Criciúma tomou cinco gols na Série A 2024. Mas o revés de 5 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, dia 15, no Allianz Parque, foi uma das maiores já sofridas pelo Tigre na história da Série A do Campeonato Brasileiro. Em apenas outros dois momentos o Tigre levou tantos gols em uma partida válida pela elite do nacional.

Segundo o site Meu Time na Rede, site que traz estatísticas do Criciúma Esporte Clube, a maior derrota já sofrida pelo Tigre foi na Série A do Brasileiro de 2014, quando a equipe carvoeira perdeu por 6 a 0 para o Botafogo, no Maracanã. A segunda maior derrota aconteceu em 2004, quando o Criciúma foi derrotado por 6 a 1 pelo Athletico Paranaense, na Ligga Arena. Naquele mesmo ano, o Tigre também perdeu por 5 a 0 para o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras. Até então, aquele havia sido o pior resultado do Tigre na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Notícias Relacionadas

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto

Água: O Tesouro Azul do Planeta Terra e o Nosso Bem Mais Precioso