Segurança

Após perseguição, foragido da cadeia é preso em Criciúma

Foto: PMSC

Um homem que estava foragido da cadeia foi preso após uma perseguição neste sábado, dia 14, no bairro Renascer, em Criciúma. Conforme a Polícia Militar (PM), o criminoso de 36 anos possui uma pena a ser cumprida de mais de 12 anos pelos crimes de roubo, receptação, tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A perseguição iniciou durante o patrulhamento na Rua Miguel Patrício de Souza quando um veículo Dodge Journey ao avistar a viatura iniciou uma fuga por vários pontos da cidade, trafegando pela contramão, causando risco e forçando os veículos que vinham na direção contrária desviarem.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Foi montado barreiras para tentar abordar o veículo, sendo que o condutor direcionou o carro para onde os policiais que estavam desembarcados se posicionaram. Apesar disso, o pneu dianteiro direito soltou-se da roda e mesmo assim o condutor continuou em fuga, vindo a parar apenas quando já não tinha mais controle sobre o veículo.

Durante busca pessoal o abordado mentiu sobre sua identidade, mas após ser reconhecido pelos policiais verificou-se que ele é foragido de alta periculosidade do sistema prisional. Diante dos fatos, o criminoso foi conduzido à delegacia.

Informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais