Segurança

Homem é preso por corrupção de menores e tráfico de drogas e armas no Sul de SC

Segundo a Polícia Civil, o suspeito também estaria envolvido em homicídio

Foto: PCSC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Jacinto Machado, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um homem de 21 anos, nessa sexta-feira (13). Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de armas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Além do envolvimento com o tráfico e corrupção de menores, homem é suspeito de homicídio

O mandado foi expedido em decorrência de uma investigação em andamento pela delegacia de polícia do município, que apura o envolvimento do indivíduo no comando do tráfico de drogas local. O investigado já estava sendo monitorado pelas autoridades há meses.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Além disso, o suspeito também é apontado como um dos envolvidos em um homicídio ocorrido na cidade de Turvo, em maio deste ano. As investigações sobre o crime seguem em andamento.

O homem foi encaminhado para o presídio de Araranguá, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto o caso é concluído no prazo legal.

As autoridades destacam que a operação faz parte de um esforço contínuo no combate ao tráfico e à violência na região, e outras prisões podem ocorrer conforme o avanço das investigações.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.