A busca pelo Conhecimento

A origem por trás da temida sexta-feira 13

Foto: Divulgação

Vista por muitas pessoas como uma data que supostamente traz azar e acontecimentos negativos, a sexta-feira 13 é um dia no calendário que foi difundido no mundo inteiro, levando à ideia de que carregaria consigo esses aspectos.

A origem dessa superstição está ligada a alguns fatores. Entre eles, a mitologia nórdica, onde se conta que o deus Loki, enfurecido por não ter sido convidado para um banquete com 12 deuses, acabou matando Balder, o deus da alegria e da luz. No Cristianismo, existem também alguns aspectos que levam as pessoas a acreditarem que essa data seja negativa, pois Jesus Cristo foi crucificado justamente numa sexta-feira e o número 13 em si é visto como estranho porque muitas coisas vão somente até o 12, como a quantidade de discípulos que caminharam com ele, os meses do ano, entre outros.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Não há eventos específicos determinados que acontecem apenas na sexta-feira 13, sejam eles climáticos, astronômicos ou ligados à religião. Isso é apenas uma superstição que se espalhou pela população. Não quer dizer que na sexta-feira 13 temos 100% de certeza de que algo ruim irá acontecer. Não devemos entrar em desespero ou ficar ansiosos pela chegada dessa data. Respire e viva como se fosse outro dia qualquer na sua vida.

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Saxofone e sua origem na Sociedade

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.