Segurança

Corpo é encontrado nos molhes em Passo de Torres e pode ser de pescador desaparecido

Vítima, de 68 anos, estava entre as oito pessoas a bordo de uma embarcação que virou na barra do Rio Mampituba no dia 4 de setembro

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um corpo foi encontrado nos molhes da barra do Rio Mampituba, em Passo de Torres, no Extremo Sul de Santa Catarina, nesta quinta-feira (12). A suspeita é de que seja do pescador, de 68 anos, que estava em uma embarcação que naufragou na quarta-feira (4).

Morador acionou os bombeiros após ver o corpo na água
Segundo o comandante do 4° BBM (Batalhão de Bombeiros Militares), tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, a guarnição de serviço foi acionada por um popular, que teria visto um corpo nos molhes do Rio Mampituba.

Os bombeiros foram ao local, confirmaram a ocorrência e retiraram a vítima da água. A Polícia Científica, que deve fazer a identificação do homem, foi acionada pela guarnição.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Relembre o naufrágio em Passo de Torres

Na tarde de quarta-feira (4), uma embarcação naufragou em Passo de Torres. As primeiras informações davam conta que eram 15 tripulantes, no entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou, posteriormente, que oito pessoas estavam no barco.

Após o atendimento primário às vítimas, uma delas foi encaminhada ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, e outra para Torres, no Rio Grande do Sul. Os tripulantes não souberam informar se o porto de origem era Itajaí ou Rio Grande.

O Corpo de Bombeiros ainda informou que outra embarcação naufragou no mesmo local na quarta-feira, entretanto, não houve feridos.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Corpo de homem é encontrado boiando na praia em Garopaba

O homem, segundo informações, estava sem os documentos pessoais e aparenta ter entre 50 e 60 anos.

Corpo é encontrado boiando no mar, próximo ao Farol de Santa Marta

Corpo de Bombeiros de Laguna tenta, desde às 06h40min deste domingo (28), resgatar o cadáver em meio ao mar revolto.

Mobilização busca arrecadar recursos para levar corpo de mágico morto em Criciúma para Lorena/SP

Bastante conhecido em sua cidade natal, Henrique Rodrigues, residia em Criciúma há poucos meses.

Com o auxílio de caiaqueiros, bombeiros resgatam pescador desaparecido, em Balneário Rincão

O homem, de 62 anos, foi resgatado com vida; ele disse ter perdido a consciência e acordado sem a embarcação, no meio da lagoa.