Residente de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Graeff era casado e trabalhava como supervisor
Bruno Graeff, de 31 anos, morreu em um acidente de trânsito no município de Ipira, no Oeste de Santa Catarina, enquanto se dirigia com amigos para um evento de motociclistas no sábado, dia 7. Residente de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Graeff era casado e trabalhava como supervisor em uma empresa de Engenharia de Segurança no Trabalho.
Piloto de uma moto BMW S1000, Graeff se envolveu em uma colisão com um carro na SC-390, por volta do meio-dia. Seu amigo Luciano Lodi, que o acompanhava em outro veículo na mesma viagem, foi quem acionou o socorro logo após o acidente. Lodi e Graeff haviam se conhecido cerca de dois anos antes, durante um passeio de moto com outros colegas.
“Bruno era incrível, humilde, sempre disposto a ajudar. Tinha uma energia contagiante, estava sempre presente, tanto nos momentos bons quanto nos difíceis”, relembrou Lodi com emoção.
O evento, para o qual Graeff e seu grupo estavam a caminho, aconteceu em Piratuba, cidade vizinha, durante o final de semana. Nas redes sociais, os organizadores do Moto Termas Show prestaram uma homenagem ao motociclista falecido: “Nos solidarizamos com a família, amigos e o grupo de motos. Que encontrem força nesse momento tão doloroso.”
A empresa de Graeff também expressou seu pesar em nota oficial, destacando sua dedicação e a marca que deixou em sua equipe: “Sua ética, profissionalismo e amizade serão sempre lembrados.”
O velório de Bruno Graeff ocorreu no domingo, dia 8, no cemitério Vera Cruz, em Passo Fundo.
Acidente fatal
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta do meio-dia, quando a moto conduzida por Graeff e um carro modelo Sandero, que trafegavam em sentidos opostos, colidiram. Quando as autoridades chegaram ao local, apenas a motocicleta permanecia na cena.
Os bombeiros rapidamente encaminharam Graeff a uma unidade de saúde, mas, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos. A motorista do Sandero, que havia sido levada por familiares para um hospital da cidade, passou por teste de alcoolemia, cujo resultado foi negativo, segundo a PMRv.
A motocicleta foi apreendida e levada a um pátio conveniado da polícia rodoviária, enquanto a dinâmica exata do acidente ainda não foi divulgada pelas autoridades.