O incidente foi causado por uma falha em um dos equipamentos do hospital e resultou no derramamento de aproximadamente um litro da substância.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de vazamento de ácido acético em uma sala de hemodiálise de um hospital, em Criciúma. O fato foi registrado por volta das 4 horas deste domingo, dia 8, na Rua João Cechinel, área central.
O produto é classificado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como perigoso. De acordo com informações do CBMSC, o incidente foi causado por uma falha em um dos equipamentos e resultou no derramamento de aproximadamente um litro da substância líquida. O cômodo tem por volta de 15 metros quadrados.
Seguindo o protocolo de segurança da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), os bombeiros utilizaram areia para absorver o produto derramado e recolheram os resíduos em recipientes adequados, garantindo a segurança do ambiente.
Posteriormente, os profissionais orientaram os funcionários do hospital sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante a limpeza e sobre o destino correto do material. Ninguém se feriu.