Geral

Quem era o homem que morreu enquanto surfava em piscina de ondas artificiais em Garopaba

Daniel Domingues Loriggio, de 66 anos, era professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Foto: Divulgação/UFSC

Daniel Domingues Loriggio, de 66 anos, faleceu nesta quarta-feira (4) enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais no parque Surfland Brasil, em Garopaba, Santa Catarina. Loriggio era professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde atuou por 34 anos no Departamento de Engenharia Civil, até se aposentar em 2017. A UFSC emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda e prestando solidariedade à família e amigos.

Daniel ingressou na UFSC em 1983 e construiu uma carreira marcada pela dedicação ao ensino e à formação de engenheiros. Ele será velado nesta quinta-feira (5), na Capela Vaticano, em Florianópolis.

O acidente em Garopaba

Segundo informações do parque Surfland Brasil, Daniel foi encontrado desacordado na água após se afastar de sua prancha. Ele foi resgatado pela equipe de segurança aquática do local ainda com sinais vitais e recebeu os primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros, o SAMU e a equipe médica do helicóptero Águia da Polícia Militar também foram acionados, mas, apesar dos esforços, o óbito foi confirmado no local.

A causa exata da morte será determinada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO). O parque fechou suas atividades imediatamente após o ocorrido e divulgou uma nota lamentando profundamente o incidente.

Nota da Surfland Brasil

“É com imenso pesar que informamos o falecimento de um de nossos clientes proprietários nas dependências da Surfland Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele surfava na piscina de ondas. O laudo está sendo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO). O cliente foi avistado desacordado na água, logo após se afastar da prancha. Ele foi resgatado pela equipe de segurança aquática, ainda com sinais vitais, e recebeu os primeiros socorros com o apoio do Corpo de Bombeiros, SAMU e da equipe médica avançada do helicóptero Águia da PMSC.

Estamos profundamente consternados com essa perda e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento tão difícil.

Informamos que o parque foi fechado imediatamente e permanecerá assim durante o dia de hoje (04/09). Agradecemos pela compreensão e pelo apoio de todos neste momento tão sensível e triste.”

Notícias Relacionadas

Criciúma é “beneficiado” com empate entre Juventude e Cuiabá

Juventude e Cuiabá empataram em 1 a 1, no Jaconi

Luiz Flávio de Oliveira apita jogo do Criciúma no Maracanã

Luiz Flávio de Oliveira apitou Criciúma e Botafogo no turno, com vitória do Tigre por 2 a 1

Mar Revolto: A Batalha pelo Poder na Revolta da Armada

3ª edição do Dia de Campo da Integração da Granja Faria celebra resultados de 2024

A confraternização anual da unidade de Lauro Müller contou com entrega premiações, palestras e feira de exposições, promovendo inovação e reforçando parcerias.