Política

Clésio Salvaro divide cela com outro preso em Itajaí

A prisão do prefeito foi determinada pela desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, que também autorizou a detenção de outras nove pessoas

Foto: Divulgação

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), foi preso na terça-feira, dia 3, como parte da segunda fase da Operação Caronte. Atualmente, ele está detido em uma cela de triagem especial no Complexo Penitenciário de Itajaí, onde divide o espaço com outro detento, segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

O Portal Sul in Foco tentou obter mais detalhes sobre a razão do encaminhamento de Salvaro para Itajaí, mas o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) não autorizou a divulgação dessa informação.

A prisão do prefeito foi determinada pela desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, que também autorizou a detenção de outras nove pessoas em Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José.

A decisão judicial aponta que Salvaro teria usado sua posição política para favorecer empresários ligados a uma organização criminosa. Segundo o despacho, ele teria iniciado processos para alterar a legislação municipal que regulava a concessão dos serviços funerários e editado decretos em benefício desses empresários. A investigação sugere uma possível interferência do prefeito para facilitar a aprovação de leis na Câmara Municipal em favor de interesses privados.

Notícias Relacionadas

Bailarina representa Colégio Satc no Festival ‘Orleans em Dança’

A estudante, Karoline de Souza, competirá no próximo sábado (21) na categoria Dupla Estilo Livre

Vizeu pede apoio da massa carvoeira: “Precisamos da ajuda do nosso torcedor”

Vizeu voltou no domingo após quase dois meses sem atuar

TJSC decide manter prisão de Clésio Salvaro e 9 investigados por corrupção em Criciúma

Por maioria, 5ª Câmara Criminal do TJSC decidiu manter as medidas cautelares contra os suspeitos de fraude em licitação de serviços funerários

Mandato de operação contra crimes financeiros é cumprido no Sul de Santa Catarina

Operação Operação Tríada foi deflagrada nos três Estados da região Sul