Geral

Defesa de Clésio Salvaro se pronuncia após prisão preventiva do prefeito

Em uma nota oficial, os advogados de Salvaro expressaram surpresa com a decisão judicial que determinou a prisão preventiva do prefeito

Foto: Divulgação

A defesa de Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma, se pronunciou nesta terça-feira, 3 de setembro, após a decretação de sua prisão preventiva, ocorrida no âmbito da Operação Caronte. A ação, liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac), investiga supostos crimes relacionados a organização criminosa, fraudes em licitações e contratos, corrupção, além de crimes contra a ordem econômica e a economia popular, todos envolvendo a concessão de serviços funerários no município.

Em uma nota oficial, os advogados de Salvaro expressaram surpresa com a decisão judicial que determinou a prisão preventiva do prefeito. Segundo a defesa, “os argumentos apresentados pelo Ministério Público estão longe de caracterizar qualquer prática criminosa por parte do prefeito, sendo, na verdade, apenas o exercício legítimo de suas funções públicas.”

A nota segue afirmando que as acusações são fundamentadas em “especulações e suspeitas” que, segundo a defesa, não são suficientes para comprometer a integridade e a conduta ética de Salvaro. “Não serão as centenas de páginas escritas pela acusação, pautadas na especulação e no juízo de suspeita, que haverão de mudar a realidade das coisas ou macular a honorabilidade, a retidão e a conduta republicana de Clésio Salvaro,” reforça o comunicado.

Os advogados concluem a nota caracterizando a prisão do prefeito como uma “precipitação acusatória” e afirmam que o processo em curso contra Salvaro representa, na visão da defesa, uma “grave antecipação de pena”.

Veja a nota divulgada pela defesa de Clésio Salvaro abaixo:

Leia mais:

Membros de sindicato comemoram prisão de Clésio Salvaro com café da manhã em Criciúma

 

Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro teve prisão decretada após acessar documentos sigilosos

 

Notícias Relacionadas

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto

Água: O Tesouro Azul do Planeta Terra e o Nosso Bem Mais Precioso