Geral

Bombeiros catarinenses atuam nos incêndios no Mato Grosso do Sul

Sábado foi o primeiro dia de enfrentamento às chamas

Foto: CBMSC

No sábado, 31, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) enfrentou o primeiro dia de combate às chamas, no município de Aquidauana, Mato Grosso do Sul (MS).

De acordo com o capitão BM Ricardo Bianchi, primeiro, foi feito o reconhecimento das áreas durante a maior incidência de sol, período que se caracteriza por temperaturas mais altas e baixa umidade. Assim que o sol baixou e as condições se tornaram mais favoráveis, os militares iniciaram o combate.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

No primeiro dia, os bombeiros permaneceram em campo por cerca de 10 horas.

O trabalho se divide em etapas diferentes, de acordo com as condições climáticas. O combate direto às chamas ocorre mais ao final do dia, até a madrugada. No período da manhã, é feito o reconhecimento dos resultados do trabalho realizado na noite anterior.

Na manhã deste domingo, 1°, foi feito um sobrevoo com a aeronave da Polícia Militar, no qual os militares constataram que a estratégia aplicada na noite anterior foi efetiva e eficaz.

Atualmente, a “Operação Pantanal 2024” dispõe de 12 bases avançadas estrategicamente posicionadas principalmente na região pantaneira, além de equipes de diferentes estados atuando em todos os municípios onde há o registro de focos.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.