Ele é investigado por ter atirado contra um homem de 37 anos no bairro Morro da Palha, em maio deste ano.
Nesta manhã, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lauro Müller, cumpre mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 63 anos e apreende arma de fogo.
A ordem de prisão foi expedida após o investigado atirar contra um homem de 37 anos, no Morro da Palha, no dia 12/05/2024. Em seguida, o suspeito empreendeu fuga do local, lavando consigo a arma utilizada no crime.
Após coletar as evidências e ouvir outras pessoas presentes no local, foi possível comprovar a materialidade e indícios de autoria. Considerando a fuga e o sumiço da arma, houve representação pela prisão, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
A prisão ocorreu no município de Criciúma, onde o foragido se encontrava homiziado e contou com a colaboração do Núcleo de Inteligência da 6º DRP. Após sua detenção, o investigado se dispôs a colaborar, indicando o local em que a arma utilizada no crime foi escondida.
De posse das informações, a equipe se deslocou para o Morro da Palha, em Lauro Müller, onde obteve êxito em localizar e apreender uma espingarda, calibre .22, que se encontrava oculta no meio da mata, distante aproximadamente 200 metros do local em que o crime foi praticado.
O preso foi entregue no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, onde se encontra à disposição da justiça.