Segurança

Incêndio em cabana acorda casal em ponto turístico da Serra e hóspedes saem às pressas

Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já estava diminuindo

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um casal de hóspedes viveu momentos de tensão ao acordar com um incêndio na cabana onde estavam hospedados no Morro da Igreja, um famoso ponto turístico em Urubici, na Serra Catarinense. O incidente ocorreu em uma pousada na manhã de sexta-feira, dia 16, e forçou os hóspedes a saírem rapidamente do local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ambos sofreram apenas ferimentos leves.

Os bombeiros foram acionados por volta das 7h16. Segundo o relato do homem, ele foi despertado pela esposa, que percebeu o início do fogo. O casal conseguiu resgatar apenas seus pertences eletrônicos antes de sair para o carro. Quando tentaram retornar para buscar a mala de roupas e a chave do veículo, as chamas já haviam se espalhado, impedindo o acesso.

O homem sofreu uma leve queimadura na nuca, enquanto a mulher teve parte do cabelo danificado pelas chamas. Embora as causas do incêndio ainda não tenham sido confirmadas, a esposa relatou que estava acordada quando notou fumaça saindo de trás do calefator. Ao investigar, viu fogo na saída da chaminé e imediatamente voltou para chamar o marido. Quando retornou, percebeu que a tomada do calefator já estava derretida e as chamas haviam alcançado o forro da cabana.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já estava diminuindo. A equipe completou a extinção do fogo, realizou o rescaldo e resfriou a estrutura para evitar novos focos.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão