Segurança

Homem é preso por estuprar criança de seis anos em Forquilhinha

As investigações revelaram que o acusado se aproveitava da sua relação com a avó e da falta de supervisão para abusar da criança

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, dia 29, Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma prenderam um homem de 57 anos, condenado a 18 anos de prisão por estupro de vulnerável. A ordem de prisão foi emitida pela Vara Única da Comarca de Forquilhinha, e o condenado foi levado ao Presídio Santa Augusta.

De acordo com a Polícia Civil, o caso começou em fevereiro de 2020, quando a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência acusando o namorado de sua mãe, a avó materna da criança, de atos libidinosos contra sua filha, que na época tinha seis anos. As investigações revelaram que o acusado se aproveitava da sua relação com a avó e da falta de supervisão para abusar da criança durante as visitas, começando quando a vítima tinha apenas cinco anos.

Em junho de 2020, o Ministério Público, baseando-se nas provas coletadas, apresentou denúncia contra o suspeito. O processo penal, iniciado após a aceitação da denúncia, culminou na condenação do homem. O mandado de prisão foi cumprido nesta segunda-feira.

Notícias Relacionadas

Armas de fogo são apreendidas após tumulto durante abordagem policial em Balneário Arroio do Silva

Munições também foram encontradas durante as buscas

CyberSatc traz palestrantes de renome nacional para falar sobre segurança digital

Evento ocorre de 24 a 26 de setembro, no AM Master Hall, em Criciúma

The New York Times: como Tudo Começou

Um verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro