Geral

Homem é condenado a mais de 16 anos de prisão por Feminicídio em Forquilhinha

O agressor usou uma chave de rodas para atingir o rosto da vítima, asfixiou-a e desferiu vários golpes de faca em seu pescoço

Foto: Divulgação/MPSC

Um homem foi condenado a 16 anos e nove meses de reclusão em regime inicialmente fechado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Forquilhinha nesta quinta-feira, dia 25, pelo assassinato de sua esposa. O crime ocorreu em janeiro de 2019, quando a vítima, chamada ficticiamente de Maria, tentou romper com uma relação marcada por violência doméstica.

Maria desejava se separar do marido, mas ele não aceitava a decisão. Ao perceber a intenção da vítima de acabar com o casamento, ele a estrangulou e a atacou com golpes de faca. Esse trágico episódio de feminicídio em Forquilhinha culminou na prisão preventiva do agressor, que está encarcerado desde o crime.

O homem foi condenado por homicídio qualificado por meio cruel e feminicídio, uma qualificadora aplicada quando o crime é cometido contra uma mulher em razão de seu sexo feminino, dentro do contexto de violência doméstica e familiar.

Durante o julgamento, o Promotor de Justiça, Cleber Lodetti de Oliveira, destacou a brutalidade do crime. O agressor usou uma chave de rodas para atingir o rosto da vítima, asfixiou-a e desferiu vários golpes de faca em seu pescoço, causando-lhe intenso sofrimento. No dia do crime, após suspeitar de uma traição, o homem aguardou a chegada da companheira em casa, esganou-a, colocou-a no carro e, depois de golpeá-la com a faca, deixou o corpo em uma área de mata. O réu não terá o direito de recorrer em liberdade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – Correspondente Regional em Criciúma

Notícias Relacionadas

Armas de fogo são apreendidas após tumulto durante abordagem policial em Balneário Arroio do Silva

Munições também foram encontradas durante as buscas

CyberSatc traz palestrantes de renome nacional para falar sobre segurança digital

Evento ocorre de 24 a 26 de setembro, no AM Master Hall, em Criciúma

The New York Times: como Tudo Começou

Um verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro